Skip to content Skip to footer

Terça (11) tem Assembleia dos funcionários do Santander na base de Londrina

Funcionários e funcionárias do Santander lotados na base do Sindicato de Londrina participarão de Assembleia Extraordinária Específica na terça-feira (11/10), das 8h às 20h, para se posicionar a respeito de duas demandas que estão sendo impostas pelo banco, a terceirização de serviços e precarização das relações de trabalho decorrentes desse processo.

A Assembleia será realizada das 8h às 20h por meio do link https://bancarios.votabem.com.br, no qual os bancários e as bancárias deverão responder a respeito das seguintes questões:
– Primeira pergunta: Qual a sua opinião sobre as terceirizações anunciadas pelo Banco Santander? Resposta: Aprova ou Reprova ou Abstenção.
– Segunda pergunta: Você compreende que todos aqueles que prestam serviços em atividades que tenham como objetivo operações financeiras devam estar abrangidos pela representação dos Sindicatos dos Bancários? Resposta: Sim ou Não ou Abstenção.

Leia abaixo o Edital de Convocação da Assembleia:
O secretário geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato, afirma que é muito importante a participação de todos os funcionários e funcionárias nesta Assembleia virtual, porque as suas respostas irão embasar as negociações com o banco sobre a terceirização de áreas inteiras. “Aos poucos o Santander vem terceirizando departamentos para substituir bancários por trabalhadores sem representação sindical. Com isso, deixará de pagar conquistas históricas da categoria bancária, como o piso salarial, PLR, vales refeição, alimentação e diversos outros direitos”, explica.

Dirceu orienta os funcionários e funcionárias a votarem NÃO na Assembleia para mostrar ao banco que não aceitam a precarização de serviços.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]