Skip to content Skip to footer

Sem medo de ser feliz, Lula é eleito presidente do Brasil

Com 50,90% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez no domingo (30/10), dando fim ao projeto de governo que nos últimos quatro anos vem buscando reduzir a participação do Estado na economia com privatizações e corte nas despesas com políticas sociais.

Após receber o resultado das eleições, o presidente eleito concedeu entrevista coletiva na qual agradeceu o apoio dos 60.345.999 brasileiros e brasileiras que votaram pela volta da democracia no País e por respeito à Constituição, e afirmou que irá governar para todos, inclusive aqueles que não votaram nele, e que irá priorizar o auxílio aos que mais precisam.

“Somos um único País, um único povo, uma grande nação”, disse Lula, que pregou a união dos brasileiros. “É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade rompidos. (…) Este País precisa de paz e de união.”

A posse de Lula ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023. Até lá, uma equipe de transição deverá ser criada para que o novo governo possa colocar em prática seus projetos.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]