Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Secretária de Saúde do Sindicato de Londrina fala sobre os cuidados com as LER/Dort

A secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, Eunice Miyamoto, faz um alerta aos bancários e bancárias sobre a importância de procurar ajuda médica ao surgirem sintomas das LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), doenças com grande incidência na categoria.

Ela lembra que o dia 28 de fevereiro foi instituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) para estimular a prevenção das LER/Dort, mas essa preocupação tem que ser diária, pois elas podem acontecer todos os dias no trabalho. “As pessoas podem não prestar atenção, mas quando surgirem os sintomas é preciso procurar um médico para fazer os exames e verificar se está tudo bem com a saúde. Se não forem tratadas no começo, as LER/Dort podem causar sequelas terríveis e até mesmo a perda dos movimentos dos membros superiores, que os mais afetados por essas doenças”, aponta.

Veja no vídeo o alerta da secretária de Saúde do Sindicato de Londrina sobre as LER/Dort: https://www.instagram.com/p/CpSaIoHt-9S/

Segundo Eunice, a falta de ergonomia nos mobiliários e equipamentos dos bancos também contribuem para o aumento dos casos de LER/Dort na categoria bancária. “Nós estamos cobrando regularização dos bancos que não estão em conformidade com a ergonomia, mas eles dizem que esse é o padrão, sem levar em conta se o funcionário é PCD (pessoa com deficiência) ou se o local de trabalho dele está devidamente adequado para o exercício de suas atividades”, explica.

Para evitar o comprometimento da saúde, não só física, mas também mental, Eunice orienta a todos que denunciem ao Sindicato irregularidades nas condições de trabalho para que sejam cobradas soluções aos problemas.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]