Skip to content Skip to footer

Previ: live dia 15 aborda projeto para fundos de pensão em um novo governo

Os diretores e conselheiros eleitos da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) realizam na quinta-feira (15/09), às 18h30, uma live para discutir propostas para os fundos de pensão em um eventual governo progressista; o projeto da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar) para aperfeiçoamento do arcabouço legal dos fundos de pensão; e a revisão da tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), que aumentará a contribuição do banco no Previ Futuro e o saldo de contas dos associados e das associadas.

“Um dos grandes avanços das funcionárias e funcionários do BB na campanha deste ano para renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com o banco foi a revisão da metodologia de cálculo da PIP, que se mantém a mesma desde que o Previ Futuro foi criado, em 1998”, explica Wagner Nascimento, diretor eleito de Seguridade da Previ que participará da live. “Um levantamento inicial feito para embasar a importância dessa conquista mostra que, logo de início, as mudanças na PIP beneficiarão mais de 14 mil associados à Caixa de Previdência do BB”, completou.

A edição desta live dos diretores e conselheiros eleitos da Previ contará com a participação especial do presidente da Anapar, Marcel Barros, para apresentar as propostas da entidade de aperfeiçoamento do arcabouço regulatório dos fundos de pensão no país. “Nós reunimos especialistas em previdência complementar, economistas, ex-dirigentes de entidades e de órgãos públicos para pensar a Previdência Complementar Fechada em um ambiente de segurança jurídica para os participantes, assistidos, patrocinadoras e entidades”, destaca.

Além do convidado Marcel Barros e de Wagner Nascimento (diretor de Seguridade da Previ), também participarão da live, que será transmitida pelos canais do YouTube Associados Previ, SEEB-DF e TVT, os diretores Márcio de Souza (Administração) e Paula Goto (Planejamento) e a conselheira deliberativa Luciana Bagno.

“As lives fazem parte do compromisso dos dirigentes eleitos da Previ de ampliar a comunicação e a aproximação com os associados”, explica o diretor de administração da entidade, Márcio de Souza. “Nosso propósito com mais esse canal de comunicação, pelo qual os associados e associadas podem participar enviando suas dúvidas e comentários, no chat da live, é fortalecer a transparência da gestão fortalecendo a transparência da gestão”, completa.

A live será transmitida pelo YouTube:

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]