Lançada a Campanha 2024 nesta quarta (3) em Campo Mourão
03 de julho 2024
Dirigentes dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresa de Crédito do Paraná) lançam nesta quarta-feira (3/07) a Campanha Nacional 2024 em Campo Mourão, com a distribuição de material informativo aos clientes e à população, com os principais eixos da Minuta de Reivindicações. Também participou dos atos na cidade o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.
As atividades foram abertas pelo presidente do Sindicato de Campo Mourão, Luis Marcelo Legnani, que saudou dirigentes das 10 entidades presentes na cidade.
O presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt falou sobre a Campanha 2024, destacando a busca de aumento real para os bancários. “Quando os bancários e os trabalhadores de outras categorias têm aumento real, o comércio vende mais, a indústria produz mais, e a economia cresce. É bom para todo mundo”.
Para ele, o dinheiro não tem que ficar só nas mãos de poucos, como é o caso dos acionistas dos bancos no Brasil. “Nós temos um PIB de 10 trilhões de reais e esse PIB precisa ser distribuído e uma forma de ser distribuído é concedendo aumento real à população”, defendeu Dionísio.
A caravana realizou atos em frente às agências da Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Bradesco e do Itaú.
Por Armando Duarte Jr.