Irregularidades com jogadores geram mudanças no Campeonato Suíço
16 de julho 2024
No julgamento de recurso impetrado pela equipe PLR United, apontando falta de vínculo de jogadores com agências bancárias ou de financeiras, mas que mesmo assim estavam disputando o Campeonato Bancário de Futebol Suíço 2024 pela CRESOL, a Comissão Disciplinar decidiu punir a equipe com a perda de 9 pontos.
Essa decisão, tomada no dia 8 de julho, constatou a irregularidade e também “determinou que os jogadores Felipe Rodrigues Braganceiro da Silva e Bruno Giovani Sanches Perusso não poderão constar na relação de inscritos da equipe e sim substituídos”.
Em função disso, a CRESOL resolveu sair do Campeonato sob a justificativa de não ter jogadores suficientes para disputar as partidas.
O diretor do Sindicato de Londrina e coordenador do certame, Edvaldo Zanutto, afirma que a Comissão se baseou no artigo 2.3 do Regulamento da competição, o qual estabelece as regras para as inscrições dos atletas, o que não foi observado pela CRESOL. “O Campeonato é voltado para bancários filiados, vigilantes associados ao Sindicato de sua categoria e também a outros trabalhadores do ramo financeiro. Neste sentido, as inscrições desses dois atletas estavam irregulares e foi aplicado o Regulamento, cabendo agora dar prosseguimento às partidas com as sete equipes que estão em situação legal”, explica.
Mudanças na Semifinal
Com a desistência da CRESOL, o Campeonato Suíço 2024 agora vai classificar as quatro equipes mais bem classificadas para a Chave Ouro.
O time que ficar em 5º lugar nesta primeira fase irá disputar direto a Final da Chave Prata, devendo 6º e o 7º colocados disputarem a outra vaga para decidir o título.
Confira abaixo com o fica a classificação do Campeonato e os jogos da 6ª rodada:
Jogos do Campeonato Bancário de Futebol Suíço 2024 podem ser assistidos no Canal Premier TV - https://www.youtube.com/@canalpremiertv6481ou no canal do Sindicato do YouTube.
As partidas são disputadas aos sábados pela manhã nos campos do Sintrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina).
Por Armando Duarte Jr.