Funcionários reivindicam melhor condição de trabalho nas CRBBs
14 de julho 2023
A CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) entregou ao BB, na quarta-feira (12/07), a lista de reivindicações das CRBBs (Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil). “A CRBB sempre foi uma porta de entrada de encarreiramento no banco, onde os funcionários adquiriam um amplo conhecimento da empresa e de lá partiam para as mais diversas áreas. Mas isso vem sendo impedido pela alta quantidade de claros [termo para vagas não ocupadas] nos prefixos”, explicou o funcionário BB, ligado à Federação dos Bancários da CUT de São Paulo), Antônio Netto.
O movimento sindical avaliou que a falta de concurso público, para que as vagas em aberto sejam ocupadas, está diretamente ligada aos problemas que os funcionários enfrentam nas centrais de atendimento. “Entre os resultados nocivos de tudo isso está a sobrecarga dos trabalhadores, que continuam sendo submetidos a metas abusivas”, completou a coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes.
Outras demandas das CRBBs apresentadas na mesa de negociação foram:
- Implementação do home office. • Valorização salarial. • Fim do estímulo abusivo à competição. • Melhora nas condições de trabalho. • Mudanças no sistema de metas.