Entidades debatem com governo projetos de interesse da Classe Trabalhadora
15 de março 2024
Diversas entidades sindicais cutistas, inclusive a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro), participaram de um encontro com o Governo Federal, na quinta-feira (14/03), em Brasília, para debater uma estratégia de atuação em relação a projetos de interesse da Classe Trabalhadora que estão em tramitação no Congresso Nacional. Pelo governo, participaram a SRI (Secretaria de Relações Institucionais) e assessorias setoriais.
O secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira, o Jefão, responsável por acompanhar no parlamento os temas de interesse dos trabalhadores em nome da entidade, participou da reunião. “Apresentamos nossas prioridades, assim como as de diversas representações de movimentos sociais. O governo também apresentou as suas. Agora, vamos trabalhar para construir uma unidade de atuação dentro do Congresso Nacional, e assim lutar de forma coletiva e organizada contra pautas que ameaçam direitos e, ao mesmo tempo, defender e apresentar uma agenda positiva da Classe Trabalhadora”, afirmou o secretário.
Jefão informou que, de 238 proposições, foram selecionadas 32 de interesse do governo e outras 48 de interesse direto da Classe Trabalhadora para serem debatidas neste primeiro semestre de 2024. Na oportunidade, o representante da Contraf-CUT apresentou as resoluções que afetam diretamente a categoria bancária e encaminhou ações na tramitação dessas matérias.
Fonte: Contraf-CUT