Diretores e conselheiros eleitos da Cassi tomam posse

Escrito por: 13865

Capa da Notícia

15 de junho 2024

Os novos eleitos da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) tomaram posse na última terça-feira (12/06), em cerimônia realizada em Brasília. O grupo, formado por nove funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país, passa a ocupar cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, com mandato até 2028.

A governança da Cassi é composta pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Comitês, com cargos compartilhados entre os indicados pelo patrocinador, o Banco do Brasil, e eleitos pelos trabalhadores da empresa, em pleitos que são realizados a cada dois anos.

Os empossados

Os novos eleitos, com mandato até 2028, são do grupo “Cassi para os Associados”, apoiado pela maioria das entidades representativas dos funcionários, incluindo a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) e dos Sindicatos do Vida Bancária

Veja quem tomou posse:

Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes: Alberto Alves Júnior.

Conselho Deliberativo: Ana Beatriz Garbelini (titular), Maria das Graças C. Machado (titular), Alessandro Greco Garcia (suplente) e Pedro Carvalho Martins (suplente)

Conselho Fiscal: Pedro Paulo Campos Magno (titular), Sybelle Natalle Braga Chagas (titular), José Arimatea de Sousa Passos (suplente) e Thiago Noleto de Pádua (suplente).

Fortalecer a Cassi

"Os representantes das trabalhadoras e trabalhadores do BB estarão atuando para fortalecer, dentro da Cassi, a pauta de expansão da APS (Atenção Primária à Saúde), também conhecida como Estratégia Saúde da Família, e da rede credenciada", ressaltou Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) e também conselheira da Cassi.

"A participação de todos e todas nas eleições foi muito importante, porque reforça o modelo de gestão compartilhada, para que os associados e dependentes da Cassi tenham voz ativa nas decisões da entidade. Vamos seguir trabalhando para implementar melhorias, que já foram iniciadas dentro da entidade, para alcançar o equilíbrio e fortalecer o associativismo, que é a base do nosso plano de saúde”, completou.

Fonte: Contraf-CUT