Diretores e conselheiros eleitos da Cassi tomam posse

Capa da Notícia

15 de junho 2024

Os novos eleitos da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) tomaram posse na última terça-feira (12/06), em cerimônia realizada em Brasília. O grupo, formado por nove funcionários da ativa e aposentados do BB, pré e pós 1998, de várias regiões do país, passa a ocupar cargos na Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, com mandato até 2028.

A governança da Cassi é composta pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Comitês, com cargos compartilhados entre os indicados pelo patrocinador, o Banco do Brasil, e eleitos pelos trabalhadores da empresa, em pleitos que são realizados a cada dois anos.

Os empossados

Os novos eleitos, com mandato até 2028, são do grupo “Cassi para os Associados”, apoiado pela maioria das entidades representativas dos funcionários, incluindo a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) e dos Sindicatos do Vida Bancária

Veja quem tomou posse:

Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes: Alberto Alves Júnior.

Conselho Deliberativo: Ana Beatriz Garbelini (titular), Maria das Graças C. Machado (titular), Alessandro Greco Garcia (suplente) e Pedro Carvalho Martins (suplente)

Conselho Fiscal: Pedro Paulo Campos Magno (titular), Sybelle Natalle Braga Chagas (titular), José Arimatea de Sousa Passos (suplente) e Thiago Noleto de Pádua (suplente).

Fortalecer a Cassi

"Os representantes das trabalhadoras e trabalhadores do BB estarão atuando para fortalecer, dentro da Cassi, a pauta de expansão da APS (Atenção Primária à Saúde), também conhecida como Estratégia Saúde da Família, e da rede credenciada", ressaltou Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) e também conselheira da Cassi.

"A participação de todos e todas nas eleições foi muito importante, porque reforça o modelo de gestão compartilhada, para que os associados e dependentes da Cassi tenham voz ativa nas decisões da entidade. Vamos seguir trabalhando para implementar melhorias, que já foram iniciadas dentro da entidade, para alcançar o equilíbrio e fortalecer o associativismo, que é a base do nosso plano de saúde”, completou.

Fonte: Contraf-CUT