Boletim CUT-SP destaca importância do voto da Classe Trabalhadora nas eleições
29 de outubro 2022
A CUT São Paulo está disponibilizando o Boletim da Classe Trabalhadora, material que está sendo distribuído à população de São Paulo para alertar sobre as eleições e a importância da defesa dos direitos e da democracia.
“Estamos vivendo uma das eleições mais difíceis de nossas vidas. Uma eleição que ocorre depois de sucessivas retiradas de direitos trabalhistas e sociais por parte do atual governo que hoje ocupa a Presidência da República”, afirma o editorial do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.
A CUT incentiva que eleitores garantam seu voto nas urnas em 30 de outubro para eleger o presidente e o governador em São Paulo pessoas que respeitam a Constituição Federal, a democracia, as instituições e, principalmente, trabalhadores e trabalhadoras.
O material fala sobre a importância do voto, as condições precárias de trabalho, a aposentadoria, a carteira de trabalho, a farmácia popular e os esquemas de corrupção envolvendo o governo Bolsonaro.
O editorial do presidente da CUT-SP também alerta sobre a candidatura do carioca Tarcísio de Freitas.
“Tarcísio traz a pauta da privatização de vários setores como a Sabesp e o Porto de Santos, o que irá precarizar ainda mais os serviços, aumentando as contas para o bolso da Classe Trabalhadora”, afirma o dirigente.
Segundo Izzo, o candidato ao governo paulista, que foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, deveria explicar para o povo de São Paulo por que ele não fez nenhuma grande obra e abandonou o estado paulista na última posição no ranking nacional de investimento em estradas.
Clique aqui para baixar este material e compartilhar amplamente com amigos e familiares.
Por CUT São Paulo