Bancári@s do PR rumo à Campanha Nacional 2024

Capa da Notícia

05 de maio 2024

Ao final dos trabalhos da 26ª Conferência Estadual dos Bancários e Bancárias do Paraná, ocorrida neste final de semana (4 e 5/05),  em Londrina, foram aprovadas as propostas da categoria nas 10 bases de Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) para a Campanha Nacional 2024.

O presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt, faz um balanço positivo do evento. “Foi uma Conferência com a participação de aproximadamente 200 delegados e delegadas, que debateram nestes dois dias as pautas relacionadas ao mundo do trabalho da categoria bancária que serão encaminhadas ao evento nacional”, avalia.

Para ele, a expectativa é de ter uma grande Campanha Nacional em 2024 em busca não só de aumento real nos salários, mas também de melhores condições de trabalho para que as bancárias e bancárias possam ter preservada sua saúde. “A organização da categoria bancária é um exemplo para a Classe Trabalhadora ampliar sua força, porque quem luta junto conquista mais”.

Para o presidente do Sindicato de Londrina, a Conferência Estadual, completa mais uma importante etapa da construção da Campanha Nacional da categoria bancária. “Estamos extremamente felizes em receber as companheiras e companheiros de lutas em nossa casa, Londrina, casa da redemocratização do sindicalismo paranaense. Continuamos compromissados com a nossa história e orgulhosos pela contribuição que o Paraná dará para a luta nacional. Que venha a vitória”, ressalta Felipe.

Após a aprovação das propostas do Estado para a Campanha Nacional 2024 da categoria bancária, foi eleita a delegação que participará da 26ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 7 e 9 de junho, em São Paulo.


 

 

Moções

Também foram aprovadas Moções sobre temas importantes, como a defesa do povo palestino e medidas para resolver os problemas o conflito no Oriente Médio, e de apoio à população do Rio Grande do Sul, vitimada por desastres ambientais nos últimos dias.

Por Armando Duarte Jr.