Ato Público no Calçadão encerra atividades do 8M em Londrina
09 de março 2023
Foto: Filipe Barbosa/Rede Lumi
As atividades em celebração do Dia Internacional da Mulher foram encerradas na tarde de quarta-feira (8/03) com um Ato Público realizado no Calçadão.
Dirigentes das entidades que integram a Frente Feminista de Londrina distribuíram material à população divulgando as bandeiras por terra, trabalho e democracia, sem anistia. Pela manhã, as ações se concentraram nos terminais do transporte coletivo urbano.
Nos discursos, representantes das organizações que integram a Frente falaram sobre o combate ao racismo, a defesa do aborto seguro, do combate à miséria e à opressão que atingem diariamente mulheres, sejam elas cis ou trans, em diferentes níveis.
“Lutamos por respeito, por igualdade e pelo fim de todas as formas de violência, porque nos queremos vivas para exercer o direito de ocupar espaços na sociedade”, explica a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto.
Eunice lembra que esta luta vem sendo feita diariamente pelas entidades que formam a Frente Feminista de Londrina e de todo o país por meio de reuniões, eventos e mobilizações, trabalho este que foi fundamental para eleger o presidente Lula e restabelecer a de democracia. “Temos muito a fazer pela frente para recuperar o tempo perdido. Precisamos reverter esse cenário de fome, de desemprego, de falta de moradia para que a mulher possa ter direitos e trabalho decente, garantindo assim o seu sustento e de sua família”, finaliza.
Veja no vídeo o comentário de Eunice Miyamoto sobre o Dia 8 de Março:
[video width="1920" height="1080" mp4="http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/wordpress-direta/sites/1682/wp-content/uploads/2023/03/08171544/V%C3%ADdeo-8-Mar%C3%A7o-Eunice-Miyamoto-Londrina2023.mp4"][/video]
Por Armando Duarte Jr.