Ato público em Londrina divulga bandeiras de luta das mulheres

12 de março 2025
Atendendo chamado da CUT Brasil, entidades sindicais e do movimento popular organizaram no sábado (8/03), atividades em diversas cidades do país para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Em Londrina, foi realizado um ato público no Calçadão, com a presença de centenas de pessoas, para divulgar as pautas do movimento, em especial, o fim da violência doméstica, salário Igual para trabalho Igual, ratificação da Convenção 190 da OIT, liberdade, igualdade e autonomia das mulheres.
A secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Paraná, Eunice Miyamoto, afirma que a atividade foi muito promissora, embora o Poder Público Municipal tenha criado alguns embaraços para sua realização. “Fomos para as ruas divulgar as bandeiras de luta das mulheres e não nos intimidamos com aqueles que são contra os avanços que buscamos. Demos nosso recado e continuamos mobilizadas por igualdade e respeito à mulher, porque temos o direito de estar onde nós queremos”, ressalta Eunice.
Eunice Miyamoto, diretora do Sindicato, falou sobre os desafios da mulher trabalhadora
Por Armando Duarte Jr. Fotos: Laurito Porto de Lira Filho