Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Niterói: Sindicato denuncia Santander por demissão de trabalhadores com estabilidade

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões realizou na quarta-feira (25/10) uma ação contra as demissões feitas pelo Santander de bancários e bancárias com estabilidade de dirigente sindical e por auxílio acidentário, direitos previstos em Lei.

Segundo a entidade, o banco também está descumprindo decisões judiciais para a reintegração de trabalhadores com contratos de trabalho reativados. De acordo com os dirigentes sindicais, o Santander só reconhece decisões da Justiça do Trabalho quando são favoráveis a ele. O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões acompanha a situação para dar o suporte necessário aos bancários e bancárias afetados pela questão.

Em carta aberta, o Sindicato manifestou “repúdio veemente contra as demissões arbitrárias feitas pelo Santander aos colegas trabalhadores bancários(as)”.

No documento, a entidade afirma que o “banco está demitindo de forma sumária e arbitrária não reconhecendo a estabilidade de dirigente sindical e a estabilidade do auxílio acidentário, ambos previstos em Lei”.

A carta segue, afirmando que o “Banco Santander vem descumprindo de forma reiterada decisões judiciais como tutelas de trabalhadores reintegrados ao não readmiti-los no emprego e reativar os seus contratos de trabalho, conforme determinam as decisões”.

A nota do Sindicato também denuncia que o “Banco espanhol Santander só reconhece as decisões da Justiça do Trabalho quando lhe convém e quando as decisões lhe são favoráveis”.

Por fim, na mensagem o “Sindicato reforça que estará sempre na luta por você trabalhador bancário e pelos seus direitos e melhores condições de trabalho”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]