Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Nesta sexta (15) tem Assembleia sobre o ACT das horas negativas do Santander

Funcionários e funcionárias do Santander em todo o país participam nesta sexta-feira (15/09), da Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a respeito do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) sobre Regime Especial de Compensação de Horas.

Na maioria das bases que tem agências do Santander a Assembleia será remota/virtual e estará aberta das 8h até às 20h. Para participar acesse o link https://bancarios.votabem.com.br/ e vote SIM para aprovar o documento a ser assinado com o banco.

Este ACT vai prorrogar o prazo para que os funcionários e funcionários possam compensar as horas não trabalhadas durante o período da pandemia. “É mais tempo para quitar as horas negativas e enquanto isso continuaremos cobrando do Santander a anistia das horas que não forem compensadas neste período”, explica o secretário Geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato.

O que diz o Acordo

A proposta negociada com o banco prevê a prorrogação até 31 de março de 2024, do ACT que regulamenta a compensação de horas negativas não trabalhadas durante a pandemia, com o aumento de 10% de abatimento, considerando as faixas de horas realizadas pelos funcionários no semestre.

Com a prorrogação, haverá um percentual de desconto no saldo, a depender de horas compensadas limitada a 2 horas por dia e realizadas no período de 1º de setembro a 29 de fevereiro de 2024, nos seguintes termos:

  • 20% para empregados que compensar de 30 a 59 horas;
  • 30% para empregado que compensar de 60 a 100 horas;
  • 40% para empregado que compensar de 101 a 150 horas;
  • 50% para empregado que compensar de 151 a 180 horas.

Por Armando Duarte Jr., com informações do SEEB CGR

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]