Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Londrina: Sindicato paralisa agência do Itaú contra assédio aos bancários

Dirigentes do Sindicato de Londrina estão paralisando nesta terça-feira (10/10) a agência do Itaú localizada na Av. Duque de Caxias, no Centro da cidade, em função da prática nefasta de assédio moral de gestores da unidade contra bancários e bancárias.

A unidade permanecerá fechada durante todo o dia para pressionar a direção do banco a tomar providências e garantir um ambiente adequado de trabalho aos funcionários.

De acordo com a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, Eunice Miyamoto, denúncias indicam que as cobranças pelo cumprimento de metas são constantes e aumentaram muito por conta do novo programa “Decola” (antigo Gera).

Não fosse o bastante, ainda tivemos denúncias que os trabalhadores são obrigados a permanecer em atividade na agência, mesmo com a saída no ponto eletrônico. “Existem várias irregularidades na agência 1686 que estão prejudicando a saúde dos bancários e bancárias”, completa.

Eunice afirma que as denúncias foram encaminhadas à Regional do banco, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]