Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Londrina: Sindicato mobiliza duas agências em defesa do Saúde Caixa

Com o objetivo de pressionar avanços nas negociações para renovar o Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o Saúde Caixa, o Sindicato de Londrina mobilizou empregados e empregadas do banco público federal nesta segunda-feira (30/10). As atividades foram realizadas na agência Londrina e na Nova Londres, localizada na Av. Duque de Caxias.

Laurito Porto de Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, destacou a postura inoperante da Caixa na reunião com empregados

Foi realizada reunião com os funcionários, destacando a importância de pressionar o banco a alterar seu Estatuto, retirando o teto de 6,5% de gastos com a folha de pagamentos para o custeio da assistência médica. Com esse teto, a cada dia os usuários acabam arcando com uma parcela maior das contribuições, enquanto é reduzida a parcela da Caixa.

“O prazo para renovar o Acordo Coletivo termina no final deste ano, mas parece que a direção da Caixa não está preocupada com isso. Insistimos no fim desse teto e queremos melhorias no atendimento para que o nosso plano de saúde cumpra, de fato, o papel para o qual foi criado”, ressalta o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Assista o vídeo abaixo com o comentário do presidente do Sindicato de Londrina sobre as negociações do Saúde Caixa:

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]