Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Londrina: Sindicato cobra contratações e condições de trabalho no Santander

Nesta terça-feira (6/06), Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Santander, o Sindicato de Londrina realizou protesto na agência da Rua Minas Gerais para cobrar do banco contratações, melhores condições de trabalho e de atendimento ao público.

Com material informativo e som foi denunciada a exploração de bancários e clientes decorrente da redução de pessoal no momento em que o banco vem aumentando o número de clientes. “O Santander vem demitindo funcionários, terceirizando departamentos inteiros e ainda quer cortar mais as despesas operacionais, precarizando as condições de trabalho e o atendimento”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina e membro da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, Leonardo Rentz.

Segundo Leonardo, por causa dessa situação, no mês passado um bancário foi agredido na agência da Rua Minas Gerais por uma cliente na área de autoatendimento. “O movimento sindical vem cobrando, há tempos, do banco a regularização dos problemas de falta de funcionários e respeito aos clientes, mas, infelizmente, o Santander só pensa em aumentar cada vez mais seu lucro no país”, salienta.

Dirigentes do Sindicato de Londrina que são funcionários do Santander
O diretor do Sindicato de Londrina, Josué dos Santos, orienta cliente a exigir seus direitos do Santander
Clientes são obrigados a enfrentar longas filas no autoatendimento por falta de funcionários no Santander

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]