Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Instrumentos de atenção à saúde da categoria são avaliados

As secretarias de Formação e de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) realizam, na quinta-feira (7/12), reunião de análise da aplicação dos instrumentos para o acolhimento e o encaminhamento das demandas dos trabalhadores acometidos por doenças relacionadas ao trabalho.

Esses instrumentos foram apresentados e debatidos no último módulo do Curso de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador, realizado na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de outubro.

A reunião será com os participantes do curso, que deverão compartilhar a experiência do uso desses mecanismos em uma determinada unidade de um banco, na sua base de representação sindical.

O secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, entende que “a avaliação dos mecanismos apresentados no curso é parte de aprimoramento do processo de proteção ao trabalhador, pois vamos ter conhecimento de quais são as ações mais efetivas para a solução dessa questão tão séria que a categoria bancária tem enfrentado historicamente”.

Para o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon, “o retorno dos participantes é fundamental para que novas atividades de formação sejam realizadas de forma que melhor atenda às necessidades dos sindicatos, que são as entidades que enfrentam a questão diretamente”.

 Bancários criam instrumento de vigilância e atenção à saúde da categoria

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]