Skip to content Skip to footer

Dica de Filme: não deixe de assistir o documentário Quebrando Mitos

O documentário Quebrando Mitos aborda diversos temas sensíveis na atualidade, que vão do desmatamento ao culto de armas, racismo, misoginia, fanatismo religioso até a violência policial. Todos são articulados sob o ponto de vista de um casal LGBT, o cineasta Fernando Grostein Andrade e o ator e cantor Fernando Siqueira, baseada nas experiências vividas pelo cineasta e seu companheiro.

Nesta obra, Fernando Grostein também traz a articulação entre os temas para traçar a formação e o desenvolvimento da personalidade de Jair Bolsonaro desde de sua infância em Eldorado Paulista, no Vale do Ribeira, local cercado por quilombolas e áreas de preservação ambiental.

Para o secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, fica evidente o ressentimento de Bolsonaro por não fazer parte da elite local, apesar de ser “homem branco e hétero”, bem como fascínio pelas armas e pela farda despertado quando ocorreu a perseguição a Carlos Lamarca na região onde morava. “O documentário Quebrando Mitos traz um entrechoque entre vidas paralelas e antagônicas em um País fraturado por uma guerra moral”, resume.

O documentário está disponível no YouTube no endereço https://www.youtube.com/watch?v=LUQyatn4iqQ

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]