Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Dia Nacional de Luta destaca importância do Saúde Caixa

Dirigentes do Sindicato de Londrina mobilizaram os empregados no Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa

A defesa do Saúde Caixa é tema de manifestações nesta terça-feira (17/10) em diversas cidades do país e de postagens nas redes sociais com o compartilhamento da hashtag #QueremosSaúdeCaixa.

O Dia Nacional de Luta convocado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) busca pressionar a direção do banco a avançar nas negociações sobre o plano de saúde dos empregados e empregadas, que vem sendo precarizado pela imposição do teto de gastos de 6,5% da folha de pagamento da Caixa e por uma gestão que prioriza o corte de despesas em detrimento do atendimento aos usuários.

Em Londrina, o Sindicato realizou atividade na principal agência do banco, localizada no Centro da cidade, com a distribuição do Informativo Avante aos funcionários, detalhando como estão as negociações sobre o plano de saúde.

Para o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, a direção do banco precisa atender as reivindicações da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) para reduzir as contribuições e recuperar a qualidade dos serviços prestados pelo Saúde Caixa aos empregados e seus dependentes. “Do jeito que está o plano vem se tornando inviável para muitas pessoas, sobretudo para os aposentados, que precisam buscar a assistência médica com maior frequência. Para resolver isso cobramos da direção do banco não só o fim do teto, mas também a manutenção das premissas que sustentaram o Saúde Caixa desde a sua criação, como a solidariedade e o pacto intergeracional”, defende Felipe.

Os diretores do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato e Valdecir Cenali distribuindo o Informativo Avante aos empregados da Caixa
Objetivo do Dia Nacional de Luta é fortalecer a mobilização dos empregados em defesa do plano de saúde
Edvaldo Zanutto, diretor do Sindicato, na atividade realizada na agência Londrina
O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina no contato com bancário da Caixa

A CEE já agendou para o dia 30/10 outro Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, levando em conta a necessidade de se chegar a uma proposta de consenso para renovar o Acordo Coletivo de Trabalho que tem vigência até o final deste ano.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]