Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Categoria bancária é homenageada em sessão solene da Câmara

A Câmara dos Deputados realizou na segunda-feira (16/10), uma sessão solene em homenagem à categoria bancária, fazendo referência ao Dia 28 de Agosto – Dia do Bancário e da Bancária.

A proposição foi feita pelo deputado federal Tadeu Veneri (PT-PR) e a homenagem só aconteceu agora devido a problemas de agenda na casa.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, com o deputado Tadeu Veneri

O deputado paranaense trabalhou como bancário nas décadas de 1970 e 1990, tendo sido dirigente do Sindicato de Curitiba antes de ingressar na carreira política, primeiro como vereador da capital do Estado, depois como deputado estadual e a partir deste ano como deputado federal. Ele lembrou que o país tem cerca de 480 mil trabalhadores e trabalhadoras no ramo financeiro, prestando um serviço essencial à população, além de participação efetiva em todas as lutas em defesa da democracia e das causas coletivas.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, participou da sessão na Câmara dos Deputados, juntamente com diversos dirigentes sindicais das bases da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná). “Esta homenagem ressalta a importância da categoria para a sociedade, não só por ter aproximadamente meio milhão de trabalhadores e trabalhadoras atuando no setor, mas, também, por seu espírito de luta e atuação constante nos principais momentos do nosso país, passando pelo movimento Diretas Já, o Fora Collor, o esforço durante a pandemia e em todas as vezes em que a democracia esteve em risco”, aponta.

Dirigentes de entidades de representação da categoria formaram a mesa da sessão solene
Felipe Pacheco com o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt
Dirigentes do Paraná estiveram presentes à sessão da Câmara dos Deputados

Também esteve presente na sessão solene a deputada Érika Kokai (PR-DF), o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt e o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller, entre outras lideranças.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]