Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Bancos fecham no feriado de Carnaval. Atendimento volta na quarta (14)

Imagem: Pixabay

As agências bancárias de todo o país fecharão na tarde de sexta-feira (9/02) e não haverá expediente durante o feriado de Carnaval. De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos retomarão o atendimento presencial ao público às 12h da Quarta-feira de Cinzas (14).

A exceção é para as localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h. Neste caso, o início do expediente bancário será antecipado para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial à população.

De acordo com a entidade, essa pausa nos trabalhos “segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias aos sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, incluindo a segunda-feira (12/02) e a terça-feira (13/02) de Carnaval”.

A regra vale até mesmo para as cidades onde o comércio estará aberto durante os dias da folia do Rei Momo. Em Londrina, segundo o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina), o comércio funcionará das 8h às 18h nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

O expediente dos Sindicatos será retomado na quarta-feira a partir das 12h.

Por Armando Duarte Jr., com informações da Febraban

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]