Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Bancários participam do I Encontro da Melhor Idade no Sindicato de Londrina

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, saudou bancários e bancárias presentes ao evento

O Sindicato de Londrina promoveu na tarde de terça-feira (3/10) o I Encontro Bancári@s na melhor idade – Saúde física e mental em qualquer fase da vida, em comemoração ao  Dia do Idoso (1º de Outubro).

O evento foi iniciado com a palestra “Cuidados e prevenção de acidentes nas atividades cotidianas”, ministrada pela terapeuta ocupacional Fernanda Vieira.

A profissional falou sobre as fases da melhor idade, explicando as mudanças que ocorrem no corpo das pessoas, tais como a menopausa para as mulheres e a andropausa para os homens, perda óssea, doenças crônicas e a deficiência motora, principais fatores que levam à queda.

Em seguida Fernanda apresentou dicas para evitar acidentes em casa, como deixar panelas e utensílios domésticos em uma altura que possam ser pegos sem necessitar de escadas ou banquinhos, não deixar tapetes pela casa, usar calçados adequados para os pés e não usar roupas largas que possam provocar quedas.

Ao final da palestra a terapeuta ocupacional disse que além dos cuidados básicos na prevenção de quedas é preciso respeitar os hábitos e a individualidade da pessoa idosa. “A gente precisa respeitar a dignidade da pessoa que a gente está cuidando, porque ela não pode mudar seus hábitos de uma hora para a outra. Se a vida toda a senhora teve tapetes de crochê espalhados pela casa, não dá para tirar isso de uma hora para a outra”, explica.

Paulo Lima, ex-diretor do Sindicato e funcionário aposentado do BB, coordenou a palestra
A terapeuta ocupacional Fernanda Vieira falou sobre cuidados com acidentes domésticos
Aproximadamente 40 bancários e bancárias aposentados participaram do Encontro

Confraternização e Bingo

Após a palestra foi realizado um coffee-break para os participantes do I Encontro da Melhor Idade, seguido de Bingo e sorteio de brindes. O Bingo foi cantado pelo ex-diretor do Sindicato de Londrina e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima.

“Foi um evento muito legal, que começou com a palestra sobre os cuidados que a pessoa na melhor idade deve ter para evitar acidentes e depois passamos bons momentos juntos com bancários e bancárias aposentados. Já vamos começar a organizar o Encontro do ano que vem”, adianta o presidente do Sindicato de Londrina Felipe Pacheco.

O I Encontro Bancári@s na melhor idade – Saúde física e mental em qualquer fase da vida é uma atividade promovida pela Secretaria de Saúde do Sindicato de Londrina, sob a coordenação dos diretores Eunice Miyamoto e Carlos Kotinda.

Paulo Lima e Felipe Pacheco foram responsáveis pelo divertido Bingo
Bancário recebe brinde da secretária de Saúde do Sindicato, Eunice Miyamoto

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, entrega prêmio a uma das ganhadoras do Bingo
Carlos Kotinda, da organização do evento, entrega brinde ao ex-diretor do Sindicato, Eugênio Theobald
Bancária recebe do secretário-geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato, prêmio durante o I Encontro da Melhor Idade
Danielle Ruza, secretária de Imprensa do Sindicato de Londrina, entrega brinde a um dos participantes do evento
Felipe Pacheco com uma das felizes ganhadoras do Bingo promovido pelo Sindicato

Veja mais fotos do evento na página do Sindicato de Londrina no Facebook.
Texto e fotos por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]