Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ato em defesa da democracia reúne 200 pessoas em Londrina

Dirigentes do Sindicato de Londrina participaram do ato em defesa da democracia – Fotos: Armando Duarte Jr.

Com a participação de estudantes, Sindicatos de trabalhadores de diversas categorias profissionais, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem –Terra), partidos progressistas, aposentados e da população em geral, foi realizado no final da tarde de segunda-feira (8/01), em Londrina, um ato em defesa da democracia.

A manifestação começou às 17h30, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, com a participação de cerca de 200 pessoas. Esta atividade foi convocada pelo CUT e demais Centrais Sindicais, em conjunto com as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e ocorreu em diversas cidades brasileiras.

Para o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o dia 8 de janeiro não pode ser esquecido, porque os atentados cometidos pelos bolsonaristas no ano passado foi uma tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, ferindo os Três Poderes constituídos legalmente. “Estamos nas ruas em defesa da democracia e para impedir a volta da ditadura. Elegemos Lula com a maioria dos votos nas urnas para recuperar o Brasil, para ter um Governo que respeita direitos dos trabalhadores, que trabalha pelos mais pobres e que investe no desenvolvimento do nosso país”, argumenta Felipe.

Anistia, não!

Os atos da segunda-feira (8) também defenderam a punição dos golpistas, em resposta ao PL (Projeto de Lei) 5064/2023, que prevê a anistia aos acusados e condenados pela depredação dos prédios e do patrimônio público no ano passado em Brasília. Esse PL está em Consulta Pública no site e-Cidadania do Senado.

Acesse o endereço https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=160575 e vote NÃO ao perdão para os golpistas!

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]