Dirigentes dos Sindicatos de Londrina, Arapoti e de Cornélio Procópio realizaram atividade na manhã desta sexta-feira (19/08) para cobrar uma proposta dos bancos às reivindicações da categoria bancária.
A ação sindical faz parte do Dia Nacional de Luta convocada pelo Comando Nacional d@s Bancári@s com o objetivo de pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a tratar com seriedade as negociações da Campanha 2022.
“Entregamos a Minuta de Reivindicações há dois meses e três dias para a Fenaban e após 11 rodadas de negociações nenhuma proposta concreta sobre os pontos principais da Campanha foi apresentada”, explica o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador do Vida Bancária, Felipe Pacheco.
Felipe lembra que nesta sexta-feira (19), o Comando está reunido mais uma vez com a Fenaban e a expectativa é de que surjam avanços nas negociações, caso contrário a categoria poderá deflagra Greve por tempo indeterminado até que os bancos reconheçam o papel dos bancários e bancárias na obtenção de seus lucros.



Por Armando Duarte Jr.