Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Atividade do Sindicato de Londrina lança campanha Menos Metas, Mais Saúde

Com o objetivo de garantir ambiente de trabalho saudável para a categoria bancária, o Sindicato de Londrina lançou nesta terça-feira (11/04), em atividade realizada no Calçadão, a campanha Menos Metas, Mais Saúde.

Durante a manifestação foi utilizado áudio denunciando o adoecimento dos bancários por conta da perversa política adotada pelos bancos e foi distribuído material informativo à população com dados sobre afastamentos na categoria para tratamento de doenças ocupacionais.

A campanha foi desenvolvida pelo Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e está sendo divulgada em todo o país em atividades organizadas pelos Sindicatos e também nas redes sociais.

“A estratégia é denunciar para a população o elevado número de adoecimentos de bancários e bancárias decorrentes das cobranças pelo cumprimento de metas excessivas para pressionar negociações com os bancos”, explica o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Segundo Felipe, os transtornos psicológicos e as LER/Dort são os principais problemas sofridos pela categoria, agravados pelo assédio moral, instrumento perverso utilizado por gestores para atingir os resultados desejados pelos banqueiros. “Nós, bancários, representamos apenas 1% dos empregos formais no país, no entanto, nossa categoria responde por 24% dos casos de afastamentos por acidentes de trabalho registrados pelo INSS”, aponta.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]