Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Atendimento precário no Santander em Cambé prejudica bancários, clientes e vigilantes

Ronda do Sindicato no Santander em Cambé flagrou agência cheia de clientes e a falta de funcionários

A agência do Santander em Cambé está funcionando de forma precária, com poucos funcionários para atender uma enorme demanda de aposentados, pensionistas e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que são obrigados a esperar várias horas para receber seus benefícios.

O Sindicato de Londrina constatou, em ronda pelo banco, que é muito grande o número de pessoas à espera de atendimento e com isso a extrapolação da jornada está correndo solta naquela unidade. Dias atrás os poucos bancários e bancárias que trabalham lá tiveram que ficar até às 21h para dar conta da demanda represada.

“O Sindicato já levou os problemas para o Regional do Santander e ele nos garantiu que iria resolver de imediato, porém, a situação lá continua um caos, pois sabemos que às vezes fica só um funcionário para dar conta de todo o atendimento”, relata o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Segundo ele, os problemas não param por aí. Com a falta de pessoal vigilantes estavam fazendo a distribuição de senhas para clientes e segurados do INSS, seguindo determinação de gestores da agência de Cambé. “Isso é desvio de função, porque o vigilante tem que estar lá no banco para cuidar da segurança e não para executar um serviço bancário”, critica.

Como um dos vigilantes acabou sendo demitido, o Sindicato entrou em contato com a empresa que presta serviços de segurança para o Santander para saber a causa da demissão e foi informado que foi o próprio banco pediu o desligamento dele. “Taí mais uma injustiça cometida pelo Santander, que tem a obrigação de fazer contratações para regularizar o atendimento em suas agências ao invés de procurar culpados pelos seus próprios erros”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]