Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ataques do Santander ao Banesprev são denunciados ao ministro Carlos Lupi

Dirigentes sindicais e representantes dos participantes do Banesprev (Fundo Banespa de Seguridade Social) entregaram documento ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na segunda-feira (30/01), em que relatam desrespeitos e ataques do Santander contra a entidade de previdência complementar dos trabalhadores. O documento foi entregue durante encontro com sindicalistas, em São Paulo, quando Lupi apresentou medidas que pretende tomar em breve.

Na oportunidade, Lupi sugeriu reunião de representantes dos participantes do Banesprev com o futuro titular da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). A Previc, órgão do Ministério Previdência Social, ainda não tem um superintendente nomeado.

Quando o encontro ocorrer poderão relatar violações às legislações trabalhistas e previdenciárias e também ao Estatuto do fundo de pensão. Além de problemas em relação aos normativos – como retirada de patrocínio e transferência de gestão dos planos – praticadas pelo Santander contra o Banesprev.

“Foi uma reunião muito proveitosa, saímos de lá muito otimistas. O ministro disse que olhará com muita atenção essa questão”, avalia o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes. A Afubesp é uma associação dos funcionários da ativa e aposentados do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp.

Camilo Fernandes lembra que o mesmo documento foi entregue, no final de 2022, ao senador Paulo Paim (PT-RS), e ao grupo de transição do novo governo.

Na reunião com o ministro Carlos Lupi também estiveram presentes Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo/Afubesp; Walter Oliveira, dirigente da Fetec-SP; Ana Stela, presidenta do Sindicato dos Bancários de Campinas/Feeb-SP/MS; e Ângelo Malacrida, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau (SP).

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]