Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Assista no YouTube transmissão das atividades do 1° de Maio em todo o país

Nesta segunda-feira, 1° de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) fará a transmissão ao vivo, pelas redes sociais, das atividades em comemoração deste dia histórico em todo o país. O programa A partir das 11h da manhã a equipe de comunicação, que envolve profissionais em todo o país, estará mobilizada para mostrar, ao vivo, os atos e celebrações pelo Dia do Trabalhador.

Veja aqui a programação de atos nas mais diversas cidades do Brasil

A cobertura será feita por repórteres, assessores e sindicalistas, que entrarão ao vivo durante a programação, até às 17h, com entrevistas e imagens sobre os atos em todo o país.

No estúdio, o Secretário de Comunicação da CUT Nacional Admirson Medeiros, o Greg, fará parte da bancada de apresentação do programa. Ele afirma que a iniciativa em realizar o programa especial é uma nova fase que a CUT inaugura em sua comunicação, que reforça a constituição de uma rede em todo o Brasil para dar visibilidade à atuação da Central.

“Temos que destacar o fato de que dezenas, talvez centenas de profissionais ligados aos Sindicatos da CUT estarão mobilizados para levar, de norte a sul do país, o que vai acontecer neste dia, que em 2023, é especial, histórico, porque marca o retorno da classe trabalhadora ao centro das atenções do governo federal”, diz o dirigente se referindo a eleição de Lula e à derrota do projeto neoliberal e fascista que destruiu os direitos sociais e trabalhistas ao longo dos últimos seis anos.

A transmissão contará ainda com a participação de especialistas tanto no mundo do trabalho como em economia e política para levar ao expectador – a Classe Trabalhadora – informações e conteúdo sobre a importância da data, além das lutas e conquistas históricas alusivas ao 1° de maio.

Entre esses especialistas, está o sociólogo e professor da Universidade Federal da Paraíba, Mario Ladowski, profundo conhecedor e estudioso da história do movimento sindical e suas lutas. Para ilustrar a história do 1° de maio, serão exibidas peças do acervo do Cedoc (Centro de Documentação da CUT) com fatos marcantes de todos os tempos.

Além de depoimentos de personalidades no meio político, como o ministro do Trabalho e Emprego e ex-presidente da CUT, Luiz Marinho, haverá ainda a presença de técnicos como o economista Fausto Augusto Jr, Diretor-Técnico do Dieese, com análises e comentários importantes sobre o momento pelo qual passam a economia e as projeções sobre o futuro do trabalho.

Dirigentes da CUT e de suas Confederações também darão visibilidade aos temas a serem levados ao 1° de maio de 2023, que inclui 15 pautas prioritárias, entre elas a luta contra os juros extorsivos do Banco Central, o fortalecimento da negociação coletiva, mais emprego e renda, aposentadoria digna valorização dos servidores públicos, igualdade salarial e de oportunidades para homens e mulheres, entre outras como a política de valorização do salário mínimo, que já pode ser considerada uma conquista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participará do ato em São Paulo, deverá anunciar a volta da política de valorização do salário mínimo, extinta após o golpe de 2016 que cessou os reajustes com ganho real para os trabalhadores. A participação de Lula está prevista para as 13h, após as falas dos presidentes das centrais sindicais, que estarão também no palco Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Como assistir

A transmissão do programa terá início às 11h da segunda-feira, pelos canais oficiais da CUT nas redes sociais:

Facebook: Facebook.com/CUTBrasil

Youtube: Youtube.com/CUTBrasil

Siga as páginas e ative as notificações para receber as atualizações, entre elas, o início da transmissão do 1° de maio da CUT.

Por Redação CUT Nacional, com edição de Rosely Rocha

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]