Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Saiba como votar na Assembleia da Cabesp

A Cabesp (Caixa de assistência dos funcionários do Santander/Banespa) irá realizar AGE (Assembleia Geral Extraordinária), de 27 a 29 de setembro, para que os associados deliberem novamente sobre a Prestação de Contas, Relatório Anual de 2022 e a Dotação Orçamentária 2023.

Na última Assembleia, os associados desaprovaram as contas da entidade. No entanto, dessa vez, o diferencial é que o Relatório Anual estará em itens a ser votado separadamente, atendendo a reivindicação das associações e entidades sindicais.

“Como muitas dúvidas ainda pairavam entre os banespianos, recentemente os representantes das entidades estiveram em reunião com a presidenta da Cabesp, Maria Lucia Ettore, para pedir alguns esclarecimentos sobre este novo processo”, afirmou Rita Berlofa, secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Entre os assuntos abordados, a Dotação Orçamentária e o receio de que a Cabesp deixasse de cobrir procedimentos caso o valor fosse ultrapassado. Em resposta à carta enviada pelas entidades representativas, a Cabesp garantiu que a quantia estipulada não é um teto de gastos e que a assistência à saúde não seria prejudicada.

Os dirigentes também questionaram sobre os regulamentos, solicitaram a realização de reunião após a Assembleia com o objetivo de discutir as demandas apontadas pelos associados, entre elas a readequação da rede credenciada, regulamentos e um novo estudo atuarial feito por uma consultoria independente.

Sobre este tema, foi informado que após a rejeição da Assembleia, a Cabesp submeteu os números ao Grunitzky Auditores Independentes S/A, que revisou a auditoria feita pela Pricewaterhouse Coopers, confirmando a regularidade das contas.

Para dar ainda mais segurança aos banespianos, as associações e os sindicatos apresentaram carta à Presidenta da Cabesp solicitando que todos os esclarecimentos fossem registrados por escrito, o que foi atendido. Além disso, Maria Lúcia se comprometeu a chamar nova reunião para falar sobre novo estudo atuarial, sobre os regulamentos, e demais demandas que foram excluídas desse processo de votação.

Com isso, a orientação de voto é:

  1. Prestação de contas relativa ao exercício 2022 – Vote SIM
  2. Relatório Anual 2022 – Vote NÃO

Justificativa: “Foram criados comitês nas áreas dos diretores eleitos, que esvaziaram suas atribuições além de afrontarem o Estatuto Social.”

  1. Dotação Orçamentária 2023 – Vote SIM

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]