Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Presidenta da Caixa comenta especulações sobre sua saída do cargo

Diante da pressão constante dos partidos que formam o chamado Centrão (PP, Republicanos, União Brasil etc.), a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, empregada de carreira do banco público, comentou nas redes sociais o trabalho que vem fazendo desde que assumiu o cargo.

“Final de agosto, vivendo em tempos de especulações, que visam desestabilizar o banco, sigo firme na missão de reconstruir a Caixa e trazer boas notícias para o povo brasileiro. Atingimos R$ 2 bi de dívidas negociadas no Desenrola, garantindo novo acesso ao crédito a milhares de famílias.  Reabrimos a renegociação dos contratos do Pronampe com prorrogação do prazo de pagamento, beneficiando pequenos e médios empresários. E o mais importante: avançamos na transparência ativa da gestão, pois segundo dados da CGU a Caixa que figurava nas últimas posições no ranking de transparência até 2022, agora em agosto passou a figurar entre as instituições que cumprem mais de 90% dos itens avaliados pelo órgão. Sigamos juntos! Ainda temos muito trabalho pela frente. #umanovacaixaparaumnovobrasil”

Na imprensa tem especulações sobre nomes de pessoas indicadas pelo Centrão para assumir a Presidência da Caixa. Um deles é da advogada Margarete Coelho, ex-deputada federal (PP-PI) e atualmente diretora de Administração e Finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

Para o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o presidente Lula precisa manter Rita Serrano na Presidência da Caixa para que o banco público consiga se recuperar dos desgastes de sua imagem e dos desmandos praticados na gestão de Bolsonaro. “A Rita tem credibilidade, conhecimento e qualificação para comandar a Caixa, bem como o apoio dos empregados e empregadas, que confiam no trabalho que vem sendo feito desde que ela assumiu o cargo”, argumenta Felipe.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]