Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Londrina: funcionários do BB e da Caixa elegem representantes de base e delegados sindicais

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal elegeram, nos dias 30/11 e 1º/12, representantes sindicais de base e delegados sindicais que irão atuar junto ao Sindicato de Londrina.

No BB, as cinco pessoas eleitas auxiliarão o Sindicato organizar as lutas gerais e específicas em toda a Região. Já na Caixa a eleição se deu por unidade. Cada uma elegeu seu delegado ou delegada sindical.

Todos iniciaram o mandato no dia 5 de dezembro e atuarão até o dia 4/12/2024. O papel dos representantes de base do Banco do Brasil e delegados sindicais da Caixa é mobilizar seus colegas a partir dos locais de trabalho para fortalecer as lutas organizadas pelo Sindicato. Veja abaixo a relação dos eleitos e das eleitas:

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que estas eleições são um importante direito conquistado por estes dois bancos públicos federais. “Além de fiscalizar o cumprimento dos Acordos Coletivos do BB da Caixa, os representantes de base e delegados sindicais estarão organizando conosco as lutas gerais da categoria bancária, como a Campanha Nacional Unificada 2024, que vai exigir muita pressão para arrancar novos avanços junto aos bancos”, aponta Felipe.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]