Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Bases de Londrina e Cornélio aprovam Aditivo do Saúde Caixa

Empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal das bases de Londrina e de Cornélio Procópio aprovaram, em Assembleias virtuais, realizadas no dia 16 de janeiro, a renovação do Aditivo que regulamenta o Saúde Caixa nos termos negociados pelo movimento sindical com o banco.
Este instrumento já havia sido aprovado por 74% das Assembleias realizadas nas bases sindicais do país ocorridas no dia 5 de dezembro, o que levou à assinatura do Aditivo com o banco, que passou a vigorar no dia 1º de janeiro de 2024.
Em Londrina, 89,91% dos participantes da Assembleia votaram Sim. Na base de Cornélio Procópio, a proposta também foi aceita, com um percentual de 75% dos votantes.
Na avaliação do presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o resultado das Assembleias demonstrou que houve uma conscientização dos empregados e empregadas em relação à proposta negociada com o banco. “Após meses de discussões com a Caixa, conseguimos resolver a questão do déficit do plano de saúde dos últimos anos e as contribuições dos usuários que não têm dependentes foi mantida, mas, por outro lado, aumentaram para o plano familiar. Isso aconteceu devido à maior utilização dos serviços por este segmento”, explica.
Para Felipe, este foi o acordo possível de ser fechado, porque no início das negociações a direção da Caixa estava defendendo uma majoração das contribuições com a cobrança por faixa etária, o que resultaria em mensalidades muito maiores para os aposentados e para os empregados da ativa com mais idade. “Com a proposta de renovação do Aditivo foi mantido o princípio da solidariedade e do pacto intergeracional, premissas que norteiam nosso plano de saúde”, ressalta.
A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) está aguardando o envio pelos Sindicatos das Atas das Assembleias para enviar à direção da Caixa e providenciar a assinatura do Aditivo ao ACT, regulamentando o plano de saúde em suas bases.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]