Sindicato de Londrina coleta assinaturas na UEL

A coleta de assinaturas ocorre está sendo realizada no RU (Restaurante Universitário) A coleta de assinaturas ocorre está sendo realizada no RU (Restaurante Universitário)
terça-feira, 14/05/2019

Além da coleta de assinaturas, também está sendo distribuído material apontando as consequências das mudanças na aposentadoria 

Objetivo é conscientizar os estudantes sobre os riscos que a reforma
da Previdência apresenta para os jovens

Dando continuidade à mobilização da sociedade contra a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019, do presidente Jair Bolsonaro (PSL), dirigentes do Sindicato de Londrina e da Fetec-CUT/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) estão buscando nesta terça-feira (14/05) assinaturas dos estudantes, servidores e professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) no documento que rejeita a reforma da Previdência.

A atividade ocorreu no RU (Restaurante Universitário) das 10h30 às 14h00 e será retomada das 18h00 até às 21h00.

De acordo com Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), nas últimas semanas a coleta de apoios para pressionar a rejeição da PEC 6/2019 foi realizada no Calçadão de Londrina e também em Cambé e agora vai ocorrer em outros locais onde também há uma grande concentração de pessoas.

“Já temos mais de 2.200 assinaturas e vamos atuar nos próximos dias para dobrar este número, fortalecendo este movimento de resistência e em defesa de uma aposentadoria digna a todos os brasileiros e brasileiras”, avalia.

Ceará afirma que na quarta-feira (15/05), o abaixo-assinado voltará ao Calçadão durante o protesto dos professores contra os cortes de verbas determinados pelo governo Bolsonaro para o setor.

No domingo (19), a mobilização será feita na Feira dos Cinco Conjuntos e na próxima semana em outros locais a serem definidos.

Clique aqui para acessar a página do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria e confira a mobilização no Paraná contra a reforma da Previdência.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE