Chapa 2 vence eleições do Sindicato para a gestão 2018/2021

Chapa 2 vence eleições do Sindicato para a gestão 2018/2021
sexta-feira, 09/03/2018

Os integrantes da Chapa 2 “O Sindicato é d@s Bancári@s” foram eleitos com 775 votos dos associados e associadas que compareceram às urnas na quinta-feira (8/03) para definir a composição do Sistema Diretivo do Sindicato de Londrina na gestão 2018/2021.

A Chapa 1 “O Sindicato que você conhece”, que tem Regiane Portieri, atual presidenta da entidade à frente, obteve 693 votos.

Com este resultado, Felipe de Albuquerque Pacheco, empregado da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, será o novo presidente do Sindicato de Londrina.

A posse dos eleitos para a Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e o Conselho Fiscal será no dia 2 de maio para o mandato de três anos.

Aelton Alves Pereira, diretor da Fetec-CUT/PR e presidente da Comissão Eleitoral que conduziu todo este processo afirma que devido à importância do pleito tudo foi feito de forma democrática e mediante o acompanhamento dos representantes das duas chapas.

“Seguimos à risca o que estabelece o Estatuto do Sindicato, desde o registro das chapas, à produção das cédulas, preparação de todo material e estrutura necessária para que as eleições transcorressem de forma transparente. Assim os associados tiveram toda a tranquilidade para decidir de forma livre e espontânea quem serão seus representantes nos próximos três anos”, salienta.

PRA Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, os bancários e bancárias de Londrina estão de parabéns.

“O processo eleitoral teve intensa disputa, mas no final elegeram a chapa que, para eles, é a que melhor poderá representar a categoria neste momento de fortes ataques aos direitos dos trabalhadores. Parabenizamos também a Chapa 2 pela vitória”, disse Roberto.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE