Feirão da Resistência comemora dois anos de atividades

Feirão da Resistência comemora dois anos de atividades
sexta-feira, 07/06/2019

A edição deste sábado (8/06), do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, vai comemorar os dois anos do evento cultural e social organizado pelo MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais-Sem Terra).

Realizado sempre no segundo sábado do mês, o Feirão é uma oportunidade para adquirir alimentos produzidos sem agrotóxicos, bolos, tortas, compotas e outras delícias da culinária artesanal, além de livros alternativos, camisetas, bótons e uma série de materiais confeccionados por artistas da Região.

Das 9h00 às 17h00 serão realizadas diversas atividades de um projeto que propõe o diálogo entre a cultura urbana e a cultura camponesa, comemorando também os três anos de ocupação do prédio localizado na Avenida Duque de Caxias, nº 3.241, onde era a sede da ULES (União Londrinense dos Estudantes). A entrada é gratuita!

Novidades

Na programação cultural terá pela manhã o tradicional café colaborativo do Feirão, com degustação de produtos de feirantes do MST. Na sequência haverá o Lançamento do Livro “Paus, pedras e pétalas”, obra de Contos de Moacyr Medri.

Vai ter também o compartilhamento da experiência do fazer teatral de rua com o relato de experiência sobre XXII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, realizado em Salvador (BA), em março de 2019, com a participação de integrantes do MARL.
Logo após, o pesquisador, produtor cultural e escritor Valdir Grandini (Dentinho) irá realizar uma roda de conversa com a temática “Brecht e a Arte de Rua”.

Às 12h00 vai ter uma vivência de Dança Étnica aberta a todo o público coordenada pelo projeto “Entra na Roda”, com Mauren Picelli, Carla Aparecida e Regina Reis. À tarde será realizada a tradicional roda de capoeira angola, coordenada pelo CECA (Centro Esportivo de Capoeira Angola), de Londrina.

Em seguida, a programação trará a apresentação teatral com o coletivo À Deriva Grupo de Teatro, com o espetáculo “O Mar do Tempo Perdido”.

No final desta edição especial do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária terá uma roda de samba com convidados do MARL, seguida de uma discotecagem com temática junina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE