Financiários aprovam a Minuta de Reivindicações

Financiários de Londrina aprovaram a Minuta de Reivindicações da Campanha 2018 Financiários de Londrina aprovaram a Minuta de Reivindicações da Campanha 2018
quarta-feira, 16/05/2018

O Sindicato de Londrina realizou na segunda-feira (14/05) Assembleia dos financiários e financiárias, que aprovaram, por unanimidade, a Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional 2018.

A Minuta foi definida durante a 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada nos dias 3 e 4 de maio, em São Paulo, e entregue na terça-feira (15) para a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

Na Assembleia em Londrina foram destacadas as principais demandas de negociações deste ano e salientada a importância de se construir um movimento de pressão capaz de garantir a manutenção dos direitos atuais da categoria, que tem data base em 1º de junho.

“A expectativa maior é quanto à renovação da atual Convenção Coletiva dos financiários, pois a reforma trabalhista estabelece o fim dos direitos caso o documento não seja celebrado antes do fim de sua vigência. Por isso, todos devem se engajar nesta luta”, ressalta Irineu Barrinuevo, diretor do Sindicato de Londrina.

No ato de entrega da Minuta à Fenacrefi a Contraf-CUT solicitou agilidade na definição do calendário de negociações. A representação das empresas se comprometeu a apresentar uma proposta no próximo dia 23/05

Veja abaixo os principais eixos da Minuta de Reivindicações dos financiários:

1) Defesa da CCT e manutenção de direitos;
2) CCT com abrangência para todos da categoria;
3) Proibição das demissões em massa;
4) Reajuste salarial e aumento real;
5) Manutenção das homologações das rescisões de contrato de trabalho nos Sindicatos;
6) Não à Terceirização;
7) Em Defesa do Emprego;
8) Criação de uma taxa de negociação para manutenção das entidades de representação sindical que realizam as negociações com as empresas financeiras.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE